segunda-feira, 2 de junho de 2014


Quanto tempo eu dormi?





 É o que me perguntei quando estava prestes a fazer a inscrição para o vestibular. Ontem estava aprendendo a ler e agora estou decidindo o meu futuro. O que vou fazer? Quanto vou ganhar? Posso para me sustentar com isso? Meus pais vão se orgulhar da minha escolha?
Sem dúvidas, esses são os maiores questionamentos que qualquer jovem faz. Não tem jeito! Ninguém poderá decidir isso por você. A escolha é exclusivamente sua, sendo boa ou não. Mas já enrolei demais... Vou direto ao ponto.
O que deve ser levado em conta na hora da escolha? Aqui vão algumas dicas:

·         Visite universidades da sua região;
·         Peça orientações a professores/ pessoas de sua confiança;
·         Pesquise sobre as profissões em questão;
·         Faça testes vocacionais;
·         Escolha somente o que te dá prazer e não pelo rendimento financeiro, porém leve em conta algo que dê para se sustentar;


“Profissional infeliz é um perigo no trabalho”

Vou deixar abaixo alguns testes vocacionais que fizemos, e esperamos que ajude.







Não esqueça de curtir/seguir se você gostou. Vai nos ajudar. XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário